Receita Federal em Mundo Novo/MS apreende, em dois dias, aproximadamente 600 mil reais de entorpecentes

Receita Federal amplia governança e transparência sobre benefícios fiscais
15 de dezembro de 2025
STJ dá início a congresso para fortalecer cooperação com primeira instância estadual e federal
15 de dezembro de 2025
Exibir tudo

Receita Federal em Mundo Novo/MS apreende, em dois dias, aproximadamente 600 mil reais de entorpecentes

Publicado em: — www.gov.br

A primeira apreensão ocorreu na tarde do dia 11 de dezembro, quando a Equipe de Vigilância e Repressão de Mundo Novo abordou um táxi durante a fiscalização de rotina em zona primária. Na vistoria do veículo foi notado um pneu montado em roda com aparência de bastante uso no porta-malas. Ao averiguar melhor o objeto, percebeu-se que havia algum volume solto dentro dele. Diante das suspeitas, a equipe removeu o pneu e de imediato constatou que se tratava de entorpecentes derivados de cannabis, possivelmente skunk.

Durante a abordagem, o passageiro do táxi dono do objeto alegou desconhecer a droga ocultada no estepe, que um amigo havia deixado em sua casa, em Salto del Guaíra/PY, e pedido para devolvê-lo em Terra Roxa/PR. No total, foram apreendidos aproximadamente 1,5kg de skunk, o que representa aproximadamente 100 mil reais de prejuízo para o tráfico de drogas.

A segunda apreensão ocorreu na manhã do dia 12 de dezembro, quando a Equipe de Vigilância e Repressão de Mundo Novo abordou um veículo em zona secundária após ele passar em velocidade incompatível pelo posto fiscal de zona primária. Durante entrevista, o condutor apresentou nervosismo e ao inspecionar o veículo constatou-se adulterações que revelaram ser esconderijos de tabletes de substância análoga à maconha.

Durante a entrevista, o condutor informou que já tinha recebido o veículo carregado no Paraguai e deveria entregá-lo em Londrina/PR. No total, a apreensão foi de 110kg de maconha, avaliada em aproximadamente 500 mil reais.

Entorpecentes e condutores foram conduzidos para a polícia judiciária.

A Receita Federal desempenha um papel fundamental no combate ao tráfico de drogas, atuando como uma importante linha de defesa na proteção das fronteiras e na desarticulação de redes de tráfico de drogas, garantindo a segurança da sociedade e o combate a um dos problemas mais graves que afetam a saúde pública e a segurança do país.

1
Imagem 1
2
Imagem 2
3
Imagem 3

Fonte oficial:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2025/dezembro/receita-federal-em-mundo-novo-ms-apreende-em-dois-dias-aproximadamente-600-mil-reais-de-entorpecentes

Fonte:
www.gov.br