

Publicado em: — www.gov.br
A Receita Federal promove nesta terça-feira (18/11) a ação nacional “Receita por Elas”, iniciativa voltada à proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Essa campanha inédita consiste na destinação de mercadorias apreendidas em operações de combate a ilícitos a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e a órgãos públicos que desenvolvem projetos de apoio e acolhimento a mulheres vítimas de violência.
São mais de R$ 56 milhões em mercadorias que estão sendo destinadas a 227 instituições sociais e órgãos públicos , com a participação direta de 69 unidades da Receita Federal em todo o país. As doações incluem eletrônicos, roupas, entre outros.
O objetivo é reverter o produto do crime em benefício direto da sociedade, fortalecendo serviços essenciais e ampliando a capacidade de atuação das instituições que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade.
A ação ocorre em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro e instituído pela Assembleia Geral da ONU. A data reforça o compromisso global com o enfrentamento de uma das mais graves violações de direitos humanos.
No Brasil, onde os índices de violência de gênero são elevados, iniciativas coordenadas contribuem para ampliar a rede de proteção e reduzir a vulnerabilidade social de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual.
A Receita Federal reafirma o compromisso com a cidadania fiscal, a destinação sustentável de mercadorias apreendidas e a promoção da justiça social.
Receita Cidadã
A ação integra o Programa Receita Cidadã, que promove a destinação sustentável de mercadorias apreendidas em parceria com instituições públicas e organizações sociais. O programa alia gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social, contribuindo para que produtos antes ligados à prática criminosa se transformem em benefícios reais para a sociedade.
Saiba mais sobre o Programa Receita Cidadã.
Fonte:
www.gov.br