TJSC evita mais de 100 toneladas de CO₂ com ações sustentáveis em 2024
22 de agosto de 2025
STF mantém reprovação em concurso público de candidato investigado por importunação sexual
22 de agosto de 2025
Exibir tudo

TST alcança 100% no Ranking da Transparência 2025 do CNJ

Publicado em: — www.tst.jus.br

 

20/8/2025 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) conquistou a pontuação máxima na edição 2025 do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quarta-feira (20). O TST foi o único, entre os tribunais superiores e conselhos, a atingir 100% dos critérios avaliados, consolidando-se como referência nacional em transparência pública.

O desempenho é fruto da disponibilização organizada e acessível das informações exigidas pela Portaria CNJ nº 406/2024, que instituiu o regulamento desta oitava edição do ranking. Ao todo, foram 87 itens verificados pelo CNJ, reunidos em dez grandes temas, que incluem planejamento estratégico, gestão orçamentária e financeira, licitações e contratos, dados sobre gestão de pessoas, acessibilidade, sustentabilidade e auditoria.

A avaliação é feita diretamente a partir das informações publicadas nos portais dos tribunais. O CNJ analisa não apenas a presença dos dados, mas também a forma como são apresentados ao cidadão, priorizando padronização, clareza e facilidade de acesso.

Ranking da Transparência

A avaliação de transparência realizada anualmente pelo CNJ tem como objetivo estimular a cultura da visibilidade na gestão do Poder Judiciário, aproximando a sociedade da Justiça. Para 2025, além da verificação dos dez temas já tradicionais, foram incluídos novos critérios, como a publicação de relatório anual de acessibilidade e a previsão de recurso em casos de indeferimento de pedidos de acesso à informação.

(Sílvia Mendonça/GS)

Esta matéria é meramente informativa.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br

Fonte oficial:
https://www.tst.jus.br/-/tst-alcan%C3%A7a-100-no-ranking-da-transpar%C3%AAncia-2025-do-cnj