Publicado em: — www.gov.br
Na última sexta-feira (23), uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de quatro toneladas de cloreto de metileno.
Com um trabalho de gerenciamento de riscos foi identificada uma carga oriunda de Salvador/BA, com destinos em Fortaleza/CE e Recife/PE. Na Capital cearense, o material ilícito estava armazenado em tonéis, dentro de um imóvel.
O cloreto de metileno é utilizado na fabricação de uma substância psicoativa popular em festas chamada de “Lança-perfume”, também conhecida como “Loló”.
Este produto é controlado por portaria da Anvisa. Além disso, a mesma substância é utilizada na fabricação da espuma de colchões; no entanto, nesse caso, sua aquisição exige licença específica e não é permitida a compra por pessoas físicas.
O Cloreto de Metileno é usado também como aditivo em muitas cocaínas, por este fato os agentes caninos conseguiram identificá-lo.
A identificação dos envolvidos se deu em trabalho conjunto e com uma troca de informações entre as instituições (Receita Federal e Polícia Civil). A Perícia Forense do estado do Ceará também esteve no local, para analisar prévia da carga. A operação conjunta resultou na prisão de um suspeito, dentro do imóvel. As investigações seguem em andamento.

Fonte:
www.gov.br