Mais de 200 kg de substância análoga à maconha são retidos pela Receita Federal

Reforma administrativa: CCJ aprova revisão de carreiras de administradores, biólogos e economistas
19 de novembro de 2025
Exibir tudo

Mais de 200 kg de substância análoga à maconha são retidos pela Receita Federal

Publicado em: — www.gov.br

Na madrugada desta quarta-feira (19/11), servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu retiveram 205 kg de uma substância análoga à maconha no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-277, próximo à cidade de Santa Terezinha de Itaipu, localizada no oeste do Paraná.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Quando o veículo foi abordado, os servidores identificaram uma grande quantidade de droga nos bancos traseiros, dianteiro e no bagageiro do automóvel, totalizando 365 tabletes de maconha.

No momento da apreensão, o responsável pela carga evadiu-se do local, entrando em uma área de mata ao lado da rodovia. O automóvel e a substância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.

A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, ao contrabando e ao descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil e combatendo o crime organizado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Imagem 1
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 3

Fonte oficial:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2025/novembro/mais-de-200-kg-de-substancia-analoga-a-maconha-sao-retidos-pela-receita-federal

Fonte:
www.gov.br