Publicado em: — www.gov.br
O centro especializado em reabilitação Sorri Bauru vive um importante momento de transformação digital, e a Receita Federal desempenha um relevante papel nesse processo. Por meio da Delegacia da Receita Federal em Bauru, a Instituição destinou no último mês nada menos que R$ 175 mil em mercadorias apreendidas ao Centro, em sua maioria artigos tecnológicos.
Entre os itens doados estão 90 smartphones, 78 smartwatches, 58 processadores de smart TV, 45 roteadores e dez balanças digitais, além de seis tablets, cinco videogames, quatro projetores, três notebooks, três switches, três caixas acústicas e dois fones de ouvido. Foram destinados ainda 295 kg de calças de moletom e 100 kg de armações de óculos.
A entrega das mercadorias aconteceu no dia 18 de novembro no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Bauru e foi realizada pela assistente técnico-administrativa Ana Cristina Dare Menocci ao diretor executivo Luís Fernando Maximino Bento e ao vice-presidente do Conselho Dinarte Batistete.
Os itens destinados serão usados no projeto Sorri 5.0, alinhado à inovação, à inclusão social e digital e aos princípios ESG (fortalecendo práticas sustentáveis, impacto social positivo e governança responsável). Eles permitirão à Sorri Bauru fortalecer a gestão, a comunicação e a segurança de seus dados, além da ampliação de possibilidades dos atendimentos com ferramentas digitais. Alguns dos usos incluem gameterapia, inclusão escolar digital, capacitação de jovens e adultos para uso de tecnologias móveis, educação e aprendizagem aumentada, ressignificação têxtil, cuidado nutricional integrado, dentre outros.
“A Sorri Bauru é uma instituição que atende mais de 150 mil pessoas por ano. É uma parceria muito especial, unindo inovação, sustentabilidade e atenção direta a pessoas com deficiência física, necessidades especiais, autismo e até atendimento domiciliar a acamados. Eles apresentaram um projeto muito bem estruturado e a Receita Federal atendeu às necessidades dentro do possível”, explica a delegada de Bauru, auditora-fiscal Marina Aiello Sartor, que aposta no fortalecimento de parcerias com entidades que geram um impacto muito relevante na comunidade, como a Sorri Bauru.
Segundo ela, em cada sala da instituição, haverá um QRCode que permitirá ao visitante visualizar informações sobre a doação realizada pela Receita Federal. “É um legado que fica para o município e para a imagem institucional da Receita Federal”, avalia.

Fonte:
www.gov.br