Publicado em: — www.gov.br
Na manhã de quarta-feira, 3 de setembro, uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná culminou na retenção de 1.402 quilos de substância análoga à maconha no município de Cambé/PR, região norte do estado.
A ação foi realizada no âmbito das atividades de repressão a crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas, com foco nas rodovias da região. A equipe, por meio de informações de inteligência, identificou que um caminhão com suspeitas de estar transportando material ilícito possivelmente trafegaria pela BR-369, na região de Londrina. O veículo havia partido da região de fronteira e tinha como destino o estado de São Paulo.
Com a integração de forças da Polícia Federal e Polícia Militar, a abordagem foi realizada no município de Cambé (região metropolitana) e durante a inspeção, os agentes localizaram diversos tabletes do entorpecente ocultos em meio a uma carga lícita de amido de milho.
O motorista, um homem de 26 anos, residente em Cianorte/PR e sem antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Londrina/PR, juntamente com o caminhão e o entorpecente, para os procedimentos legais.
A operação reforça o papel estratégico da Receita Federal na atuação integrada com outras forças de segurança, contribuindo de forma decisiva para o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas no país.
Fonte:
www.gov.br