STF abre credenciamento para acompanhar interrogatório dos réus da AP 2668

Mais 31 pessoas são condenadas pelo STF por participação nos atos antidemocráticos
23 de agosto de 2025
STF declara inconstitucional norma do Tocantins que proibia corte de água e energia antes de 60 dias de atraso
23 de agosto de 2025

STF abre credenciamento para acompanhar interrogatório dos réus da AP 2668

Publicado em: — noticias.stf.jus.br

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe a partir desta terça-feira (3/6), até 12h de sexta-feira (6/6), pedidos de credenciamento da imprensa e de outros interessados em acompanhar o interrogatório dos réus da AP 2668 (Núcleo 1 da ação que apura tentativa de golpe de Estado).

Os depoimentos ocorrerão presencialmente entre os dias 9 e 13 de junho, na sala de sessões da Primeira Turma. Todos foram intimados a comparecer na segunda (9/6), 14h, e as sessões estão convocadas para os seguintes horários, até que se encerrem todos os interrogatórios: 9/6 às 14h; 10/6 às 9h; 11/6 às 8h; 12/6 às 9h; e 13/6 às 9h.

Os réus serão ouvidos na seguinte ordem: primeiro o colaborador Mauro Cid e na sequência os demais em ordem alfabética: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto (falará por videoconferência em razão de estar preso).

Para acesso à Primeira Turma, os veículos nacionais que já são cadastrados no STF (ou seja, que já tenham setoristas) podem credenciar até dois profissionais e um fotógrafo, além dos veículos internacionais que manifestem interesse. O pedido deve ser enviado até 12h de sexta-feira (6/6) com nome completo e CPF para credenciamento.imprensa@stf.jus.br, com o assunto “AP 2668”.

Os fotógrafos serão autorizados a fazer imagens nos 5 minutos iniciais do depoimento de cada réu, apenas no local previamente designado para imagens. Cinegrafistas e outros profissionais de vídeo devem permanecer no lado externo do prédio, e os veículos devem requisitar credencial externa com nome completo e RG para o mesmo e-mail.

As sessões serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.

Os interessados – advogados e público em geral – que queiram acompanhar presencialmente as audiências devem manifestar o interesse com o envio do nome completo e CPF por meio do email cerimonial@stf.jus.br também até 12h desta sexta (6/6), com o assunto “AP 2668”.

Todos os credenciados deverão retirar os crachás ou os pins no dia 9/6 no térreo do anexo 2B (prédio da Igrejinha) a partir das 12h30.

Fonte oficial:
https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/stf-abre-credenciamento-para-acompanhar-interrogatorio-dos-reus-da-ap-2668/