Publicado em: — www.gov.br
Em operação de rotina realizada em rodovias da Região Metropolitana do Recife, a Receita Federal, por meio da equipe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, abordou na terça-feira (14) três caminhões que transportavam mercadorias irregulares.
Com indícios de serem fruto dos crimes de contrabando e descaminho, os veículos e as cargas foram identificados a partir do trabalho de fiscalização e inteligência da Receita Federal. Avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão, foi apreendida cerca de 1,5 tonelada de produtos, entre eles: celulares, powerbanks, carregadores, receptores de TV, smartwatches, videogames, relógios, bolsas, óculos e brinquedos.
As mercadorias, de origem estrangeira, tinham como destino final o comércio do Centro do Recife. A maior parte não possuía nota fiscal e as que apresentavam documentação estavam acompanhadas de notas falsificadas.
A Receita Federal atua nas fronteiras e em todo o território nacional e por meio de operações como esta busca, além de coibir a evasão de tributos, retirar do mercado produtos contrafeitos (piratas), não homologados pelos órgãos competentes que podem causar prejuízos à saúde e à segurança da população.
Fonte:
www.gov.br