Ministro Nunes Marques é reconduzido para mais um biênio como titular no TSE 

Quatro audiências públicas marcam a semana de debates na Alesc
28 de agosto de 2025
Alesc realiza sessão solene em comemoração aos 60 anos do IFC Campus Concórdia
28 de agosto de 2025
Exibir tudo

Ministro Nunes Marques é reconduzido para mais um biênio como titular no TSE 

Publicado em: — noticias.stf.jus.br

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi reconduzido para mais um período de dois anos como integrante titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição foi feita durante sessão plenária do STF nesta quarta-feira (21). O atual mandato do ministro na Corte eleitoral termina em 25 de maio

Conforme a tradição, o ministro a ser reconduzido não vota em si mesmo. Assim, Nunes Marques recebeu 10 votos, e Dias Toffoli, um.  

Atual vice-presidente do TSE, Nunes Marques é membro efetivo da Corte eleitoral desde maio de 2023. Ele assumirá a presidência do tribunal a partir do final de agosto de 2026, com a saída da ministra Cármem Lúcia, atual presidente.  

TSE 

O órgão máximo da Justiça Eleitoral é composto por sete ministros: três são originários do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são representantes da classe dos juristas – advogados com notável saber jurídico e idoneidade.  

Cada ministro é eleito para um biênio, podendo ser reconduzido consecutivamente só uma vez por igual período. A exceção é para os integrantes oriundos do STJ, que ficam só um biênio.

(Lucas Mendes//CF)

Fonte oficial:
https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/ministro-nunes-marques-e-reconduzido-para-mais-um-bienio-como-titular-no-tse/

Fonte:
noticias.stf.jus.br