Limite para funcionamento de diretórios provisórios de partidos é destaque no Supremo na Semana

Rádio Justiça: confira debate sobre a regularização fundiária urbana no Distrito Federal
23 de agosto de 2025
Confira os destaques da pauta do Plenário do STF em junho
23 de agosto de 2025
Exibir tudo

Limite para funcionamento de diretórios provisórios de partidos é destaque no Supremo na Semana

Publicado em: — noticias.stf.jus.br

A decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que limita a quatro anos o funcionamento de diretórios provisórios dos partidos políticos é um dos destaques do episódio #153 do podcast Supremo na Semana. O Tribunal definiu que o não cumprimento do prazo acarreta a suspensão de repasses dos fundos partidário e eleitoral até a regularização, sem a possibilidade de recebimento retroativo.

Também em destaque está o início do julgamento de um recurso que discute a validade e a ampliação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) às remessas financeiras ao exterior a título de remuneração de contratos que envolvam o uso ou a transferência de tecnologia estrangeira.

Outro assunto analisado neste episódio é a decisão que restabeleceu o funcionamento de uma casa de acolhimento da Missão Belém, em São Paulo. A casa de acolhimento é um local onde integrantes da comunidade religiosa, vinculada à Igreja Católica, residem e prestam assistência a pessoas doentes e em situação de rua.

Esta edição do Supremo na Semana é apresentada por Mariana Brasil, analista de redes sociais do STF, e tem comentários de Gisele Reis, analista jurídica da Rádio e TV Justiça, e de Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação Social do STF.

(Pedro Rocha//CF)

Fonte oficial:
https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/limite-para-funcionamento-de-diretorios-provisorios-de-partidos-e-destaque-no-supremo-na-semana/