Parceria entre RFB e PF resulta na apreensão de mais de 1 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins

Lei de Recuperação Judicial e Falência no âmbito trabalhista é o Tema do Mês da Biblioteca do TST
5 de dezembro de 2025
Senado Aprova: Criação de licença ambiental especial
5 de dezembro de 2025
Exibir tudo

Parceria entre RFB e PF resulta na apreensão de mais de 1 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins

Publicado em: — www.gov.br

A Receita Federal e a Polícia Federal realizaram uma apreensão de mais de uma tonelada de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins. A droga estava destinada ao tráfico internacional, com previsão de embarque em voo com destino a Lisboa, Portugal, e destino final em Madri, Espanha.

A operação de combate ao narcotráfico foi desencadeada graças à efetividade do trabalho de inteligência e Análise de Risco da Receita Federal. Informações estratégicas foram trocadas com a equipe de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos (GRU), permitindo que as equipes em Minas Gerais agissem de forma precisa e pontual.

O sucesso da apreensão também é reflexo da sólida cooperação entre a Receita Federal e a Polícia Federal, evidenciando o Aeroporto de Confins como um modelo de trabalho conjunto. Após a detecção da droga, a Receita Federal acionou a PF para atuação integrada dos órgãos potencializando a fiscalização e fortalecendo a defesa do território nacional contra o crime transnacional.

A detecção da droga na carga contou com o apoio imprescindível das Equipes K9 (Cães de Faro), cujo trabalho tático foi essencial para o êxito da localização e apreensão da substância.

A Receita Federal e a Polícia Federal reafirmam o compromisso com a sociedade, garantindo que a união de esforços e recursos é a estratégia mais eficaz no combate ao crime organizado.

Apreensão de cocaína
Apreensão de cocaína

Fonte oficial:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2025/dezembro/parceria-entre-rfb-e-pf-resulta-na-apreensao-de-mais-de-1-tonelada-de-cocaina-no-aeroporto-de-confins

Fonte:
www.gov.br