
Publicado em: — www.gov.br
A Receita Federal, em ação conjunta com as Secretarias da Fazenda, da Justiça e Segurança Pública e com as Polícias Civil e Militar do Estado de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta terça-feira (11/11) a Operação MARTELO DE LUDD, que tem por objetivo apurar a produção, comercialização e distribuição de cigarros ilegais na cidade de Visconde do Rio Branco/MG.
O esquema foi investigado pela Receita Federal e pelas outras entidades no âmbito de um Grupo de Trabalho – “GT Tabaco”, onde se identificou que uma organização, já flagrada anteriormente, continuaria produzindo, comercializando e distribuindo cigarros no interior do Estado de Minas Gerais.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade Visconde do Rio Branco/MG. Os responsáveis poderão responder pelas penalidades advindas do derrespeito às normas de saúde pública, bem como pelos crimes de sonegação fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Participam da operação 04 Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários da Receita Federal, servidores da Secretaria da Fazenda e Policiais Civis e Militares do Estado de Minas Gerais.
Fonte:
www.gov.br